tayana passos consultoria de relacionamento e bem-estar

Home | Empresa | Serviços | Mídia | Contato

     

 


As mudanças no casamento
com a chegada de um bebê

A alegria da chegada de um bebê é muito grande, contudo, para o casal dar conta dos desafios de educar um filho, é importante que estejam unidos.

A chegada de um bebê mobiliza muitas emoções e mudanças na vida de um casal, mesmo que a gravidez tenha sido planejado. Costuma ser é um momento muito feliz, em que os pais se preparam para as mudanças que este novo membro traz para eles.

Quando se trata do primeiro filho, os pais estão aprendendo como lidar com a chegada do bebê e como cuidar dele, eles escutam conselhos de quem já é experiente no assunto, lêem revistas sobre o tema, e assim por diante. Mas a verdade é que eles não sabem como tudo irá de fato acontecer, pois cada bebê apresenta suas características próprias.

É importante reconfigurar a rotina para poder incluir os cuidados com o bebê, assim como dar conta do trabalho, da casa, e inclusive, do relacionamento conjugal. O casal precisa circular entre o papel de pais e o papel de cônjuges, desta forma, o romance e a sintonia entre o casal ficam preservados.  

Sem dúvida o bebê traz alegria e felicidade para os pais, contudo, vale a pena cuidar para que não afetem em demasia a vida sexual e o romantismo do casamento. O jantar a dois no sábado a noite pode ser substituido por uma pizza em casa na maior parte das vezes, mas em algum momento o casal precisa ficar sozinho, um casal unido e feliz está mais bem preparado para educar uma criança.

Um dos maiores desafios da maternidade no casamento é a forma como o pai maneja as novas tarefas, visto que a mãe assume um papel natural de cuidadora. O pai muitas vezes não sabe como participar, ou pode ter ciúmes do modo com que a mãe passa a cuidar mais do bebê do que dele.

A Consultoria de Relacionamento & Bem-estar auxilia os casais a se adaptarem a chegada do bebê ou a de um segundo filho, orientando o casal para que ele permaneça unido mesmo com as diversas tarefas e desafios diários. O pai e a mãe possuem educações diferentes e as vezes entram em conflito por não saberem como ensinar valores diferentes dos seus. Nestas situações a Consultoria auxilia a identificar quais questões precisam ser dialogadas entre o casal para evitar confusões na educação da criança e futuros desentendimento entre eles.

Saiba mais sobre a Consultoria em www.tayanapassos.com.br/servicos.html

Por Tayana Passos
Consultora de Relacionamento & Bem-Estar

Leia também outros artigos:

Voltar



 
(41) 3232-7097
(41) 9898-2021
tayana passos tayana passos