tayana passos consultoria de relacionamento e bem-estar

Home | Empresa | Serviços | Mídia | Contato

     

 


As redes sociais e o término
de um relacionamento

O término de um relacionamento pode ser mais difícil
quando o monitoramento da vida do ex está a um clique.

As redes sociais fazem parte da vida da maior parte das pessoas hoje em dia, nelas elas postam informações sobre suas vidas, sobre seus relacionamentos, desabafam e ampliam suas redes para fins profissionais.

No que diz respeito aos relacionamentos amorosos, é possível constatar que atualizar o status de relacionamento significa concretizar o status da relação. E quando a relação termina, o que fazer com o ex nas redes sociais?

Em um dia, "Natália está em um relacionamento sério com Pedro". No outro, "Natália está solteira". Nas redes sociais, o fim de um namoro, noivado ou casamento tem ganhado grandes proporções, principalmente porque o laço desfeito no mundo real ainda fica visível no digital, ou vice versa.

Algumas pessoas optam por continuar amigos do ex-parceiro online, outros preferem apagar os registros digitais do antigo relacionamento. O motivo para a decisão de manter o ex amigo ou não geralmente está ligado ao término, ou seja, se acabou tudo bem, ou não.

As redes sociais facilitam e ao mesmo tempo dificultam a vida das pessoas. Elas proporcionam uma rapidez na comunicação para assuntos agradáveis, mas também espalham assuntos delicados e que podem machucar as pessoas.

Por exemplo, ver a foto do ex que a pessoa ainda ama com seu novo parceiro pode despertar sentimentos diversos. Quando não existiam as redes sociais, o contato com os ex-parceiros era menor, assim como com a maioria das pessoas.

Para algumas pessoas, o monitoramento da vida do ex pode aumentar a angústia e a dificuldade de conseguirem superar o término e seguir em frente com suas vidas.

Em contrapartida, outras pessoas não suportam a perda do relacionamento e acabam decidindo manter o ex como amigo, mantendo assim o contato, ou ele “por perto”.

A Consultoria de Relacionamento & Bem-estar auxilia homens e mulheres a superarem o término dos relacionamentos, periodo delicado, que se não for elaborado pode impedir a pessoa de se abrir para novas experiências no futuro. Também pode ser importante para auxiiar a administrar a convivência com o ex-parceiro quando conviver no mesmo ambiente é inevitável.

Por Tayana Passos
Consultora de Relacionamento & Bem-Estar

Leia também outros artigos:

Voltar



 
(41) 3232-7097
(41) 9898-2021
tayana passos tayana passos