O que o novo casal deve fazer após a euforia da comemoração da união ter passado.

A festa de casamento foi um sucesso e a lua de mel foi maravilhosa! Passados os momentos de euforia e excitação, chegou a hora de viver como um casal, e agora? 

Quando noivos, o casal pensa na organização da festa, e raramente presta a atenção em refletir sobre como será de fato a vida a dois. É cerca de três meses após o retorna da lua de mel, quando nada mais é tão novo, que o casal se depara com os desafios do cotidiano da via a dois. 

Essa é uma nova etapa na vida de ambos, que juntos devem descobrir como a dinâmica da relação irá funcionar. O que é certo para um, pode não ser certo para o outro. Muitas vezes o meio termo pode ser uma boa alternativa, mas para isso, ambos precisam aceitar ceder. 

Para que o relacionamento funcione de uma forma harmoniosa, é muito importante que se saiba como e quando tomar a iniciativa para o que se quer acontecça. Cada membro do casal é 50% responsável pelo sucesso do relacionamento, portanto, é importante que cada um não se esqueça de aproveitar muito bem os seus 50%. 

É comum as pessoas cobrarem as outras daquilo que não fazem, e esquecerem de olhar pra elas mesmas e pensar o que elas tem feito para melhorar. Criticar é muito fácil, no entanto, fazer diferente é o mais eficaz. 

Mesmo com a alegria de estarem juntos oficialmente, podem ser necessárias diversas mudanças e ajustes até que o casal consiga se adaptar a nova vida, uma vez que ambos vieram de famílias com valores e costumes diferentes. Questões como quem vai pagar as contas, quem será responsável pela limpeza da casa, e quem cozinha, terão que ser conversadas. A Consultoria de Relacionamento & Bem-estr auxilia nesta etapa, em que a negociação entre o casal às vezes parece ser difícil e cansativa.

Por Tayana Passos
Consultora de Relacionamento & Bem-Estar